segunda-feira, 4 de julho de 2011

Notícias do dia 04/07: MEC divulga segunda chamada do SiSU; ministro fecha parceria entre cursos técnicos e ensino médio

MEC divulga segunda lista de chamada do SiSU do meio do ano
O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste sábado (2) a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para vagas no ensino superior no meio do ano. O candidato pode consultar a lista no site do SiSU pelas instituições e cursos que concorreu (cada estudante podia se inscrever em até dois cursos). As matrículas devem ser feitas nestas terça-feira (5) e quarta-feira (6).

Ministro fecha parceria para que escolas de SP tenham cursos técnicos
O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa nesta segunda-feira (4), às 11h, de uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Será selado um acordo de cooperação entre o Instituto Federal de Educação de São Paulo e a Secretaria Estadual de Educação.

Embaixada dos EUA em Brasília recebe estudantes de todo o Brasil
Um grupo de 110 estudantes de todas as partes do país está passando uma semana na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília. Eles foram semifinalistas do programa Jovens Embaixadores no ano passado. Apesar de não terem ficado entre os 35 selecionados, que foram para os Estados Unidos, eles ganharam a oportunidade de passar sete dias vivenciando a cultura norte-americana.

Alunos do Piauí são "campeões" em Olimpíada de Matemática
Dos 500 estudantes que receberam medalhas na Olimpíada de Matemática de 2010, 14 são de uma cidade no interior do Piauí, chamada Cocal dos Alves. Quatro deles ficaram com o "ouro" em lógica, geometria e equações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário