terça-feira, 5 de julho de 2011

Notícias do dia 05/07: USP abre inscrições para Pasusp; aprovados na 2ª chamada do SiSU podem fazer matrículas

USP abre inscrições para programa voltado ao ensino público
As inscrições gratuitas para o Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP), que dá bônus aos alunos de escolas públicas nos vestibulares da Fuvest, começou na última segunda-feira e termina no dia 24 de agosto.

Aprovados na 2º lista do Sisu fazem matrículas a partir de hoje
Os candidatos aprovados na segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) devem fazer entre hoje e amanhã (6) as matrículas. As vagas são referentes ao ensino superior para o segundo semestre de 2011. A relação dos selecionados pode ser encontrada no site do MEC.

OAB divulga lista de faculdades que tiveram aprovação zero em exame
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (5) a lista de 90 instituições de ensino superior com aprovação zero no último Exame de Ordem (confira link no saiba mais). Essas faculdades tiveram 1.153 do total de 106.891 inscritos na prova. Das 90, 51 registraram menos de dez participantes e 39 registraram dez ou mais inscritos.

Ao menos 67 milhões de crianças no mundo não têm acesso à educação, diz ONU
Ao menos 67 milhões de crianças no mundo não têm acesso à educação, especialmente em países com taxa de natalidade elevada e alvos de conflitos armados. É o que diz um relatório divulgado pela ONU (Organizações das Nações Unidas) nesta segunda-feira (4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário