quarta-feira, 6 de julho de 2011

Notícias do dia 06/07: Emendas com 'boa intenção' enchem PNE, UnB é a melhor do país na OAB

Emendas com 'boa intenção' enchem plano de educação
Em tramitação na Câmara, o PNE (Plano Nacional de Educação) foi inundado por emendas repletas de "boas intenções" que pretendem tornar mais ambiciosas as metas traçadas para esta década. Num esforço para atender movimentos sociais e sindicatos, os deputados ergueram várias bandeira.

UnB é a primeira colocada do País no Exame da OAB
Apesar de ser a primeira colocada do Estado, a Universidade de São Paulo (USP) está na quarta posição das melhores classificadas no ranking nacional das escolas de Direito cujos alunos participaram do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No topo da lista vem a Universidade de Brasília (UnB), seguida por duas instituições federais de Minas Gerais: Universidade Federal de Juiz de Fora e Universidade Federal de Minas Gerais. Depois da USP vem a Universidade Federal do Piauí.

Inep cancela avaliação de 4 cursos de direito após suspeita de fraude
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu suspender as avaliações de renovação e reconhecimento do curso de direito de quatro faculdades do país. A medida foi tomada após uma denúncia de fraude na titulação de dois professores que eram avaliadores do Ministério da Educação.

Profissionais da área de Educação no RJ decidem manter greve
Os profissionais de Educação da rede pública do Rio de Janeiro decidiram manter a greve que começou no dia 7 de junho. O anúncio foi feito pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) na tarde desta terça-feira (5).

UFRJ faz matrículas em meio às greves dos servidores e professores
A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) criou nesta terça-feira (5) uma força-tarefa para fazer as matrículas do segundo semestre de 2011, mesmo enfrentando a greve dos técnicos administrativos, que já dura quase um mês, e a paralisação dos professores.

Com adesão da UFRJ ao Enem, estudantes mudam foco de estudo
Após a decisão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) de substituir o vestibular pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anunciada na semana passada, estudantes interessados em disputar vagas em uma das principais instituições de ensino do país devem mudar a forma de se preparar.

Procuradoria pede que PF investigue racismo na UFMA
O Ministério Público Federal no Maranhão pediu nesta terça-feira à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar possível crime de preconceito racial de um professor da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) contra um estudante nigeriano da instituição.

Aprovados na 2º lista do Sisu devem fazer matrículas até hoje
Os candidatos aprovados na segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) devem fazer até esta quarta-feira as matrículas. As vagas são referentes ao ensino superior para o segundo semestre de 2011. A relação dos selecionados pode ser encontrada no site do MEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário