quarta-feira, 6 de julho de 2011

Governo federal fornece bicicletas para transporte escolar


O governo federal irá doar 100 mil bicicletas e capacetes para escolas de 300 cidades espalhadas pelo Brasil inteiro. A iniciativa faz parte de um projeto voltado para melhorar o transporte escolar por todo o país.

Fazem parte do projeto alunos que morem entre 3 e 15 quilômetros de distância das suas escolas e para alunos que morem em lugares de difícil acesso para os ônibus escolares. A proposta, nesse caso, é que os alunos utilizem as "bikes" para chegarem até o ponto de ônibus mais próximo.

Já foram doadas 30 mil destas bicicletas para 81 municípios e a intenção é distribuir as 70 mil restantes até o final do ano. Elas estão divididas entre aro 20 e aro 26, com capacetes A ou B. Caberá, então, ao gestor municipal como será feita a distribuição das bicicletas e capacetes. Os alunos que desejarem participar do projeto deverão ter a autorização dos pais.

Bicicletas são novo meio de transporte fornecido pelo governo
E você, educador, acha que esta é uma maneira eficiente para melhorar o transporte escolar? Será que esta medida surtirá efeito? Deixe seu comentário e vote na enquete ao lado!

Um comentário:

  1. Com certeza é uma estratégia boa. Pois, alem de garantir o acesso e permanência do aluno na escola, provoca grandes motivações para se dirigir até à escola.

    ResponderExcluir