quinta-feira, 7 de julho de 2011

Notícias do dia 07/07: FNDE divulga relação de cidades que receberão verba, MP manda recolher livro considerado racista

Fundo divulga 300 cidades que receberão verba para educação
Foi publicada no "Diário Oficial da União" desta terça-feira a quinta lista do ano com os nomes dos municípios que vão receber recursos do governo federal para a construção de creches e quadras esportivas. Para receber o dinheiro, os gestores das cidades deverão formalizar contratos de repasse com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

MP dá prazo de cinco dias para Secretaria de Educação recolher livros didáticos
A Secretaria Municipal de Educação tem cinco dias para recolher de bibliotecas e escolas públicas os 13.500 exemplares da coleção Vivenciando a Cultura Afro-brasileira e Indígena (Editora Ética), comprados por R$ 600 mil, sem licitação. A decisão é da Promotoria de Defesa das Garantias Constitucionais. Após receber pareceres de universidades, especialistas, estudiosos e militantes das causas afro-indígenas, o promotor Paulo Tavares decidiu emitir a recomendação administrativa para a secretária Karin Sabec. Se a recomendação não for cumprida, a Promotoria ameaça ir à Justiça para pedir o recolhimento dos exemplares.

Entra em vigor cota para negros e índios em concursos do Rio
Entrou em vigor nesta quinta-feira o decreto que cria cotas de 20% para negros e indígenas em concursos públicos para órgãos do Poder Executivo e entidades da administração do Estado do Rio.

Lista de espera do SiSU recebe inscrições até esta quinta-feira
Candidatos podem manifestar interesse em entrar na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) até esta quinta-feira (7). A divulgação dos nomes dos selecionados será divulgada na segunda-feira (11).

Aluno é ameaçado com arma dentro da escola
Um aluno de 14 anos foi ameaçado com uma arma dentro de sua própria escola. O jovem relata que colegas levaram o revólver para o colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário