quinta-feira, 7 de julho de 2011

Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social está com inscrições abertas


A Fundação Banco do Brasil já está com as inscrições abertas para o Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2011, que visa premiar e difundir iniciativas ao redor do país que resolvam questões relacionada à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.

O termo Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou atividades que envolvam a comunidade e que representem transformações sociais significativas. O prêmio elege uma iniciativa vencedora por região do país e também uma em cada uma das seguintes categorias: 
  • "Direitos da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil"; 
  • "Gestão de Recursos Hídricos"; 
  • "Participação das Mulheres na Gestão de Tecnologias Sociais"; 
  • e uma nova categoria: "Tecnologia Social na Construção de Políticas Públicas para a Erradicação da Pobreza".
Até agora, 500 atividades diferentes já foram inscritas, mas quem quiser se inscrever tem até o dia 22 de julho para isso. Cada um dos nove vencedores receberá uma premiação de 80 mil reais. Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Todas as iniciativas que forem inscritas até a data estipulada participarão da etapa de certificação. As que forem certificadas, além de seguirem em frente na premiação, farão parte do Banco de Tecnologias Sociais mantido pela Fundação Banco do Brasil, o qual traz informações sobre todas as tecnologias e instituições certificadas desde a primeira edição do prêmio, realizada em 2001. Para acessar o banco, confira o site oficial do prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário