sexta-feira, 15 de julho de 2011

Notícias do dia 15/07: Haddad fala sobre PNE e projetos para educação, SP irá dividir férias de professores

'PNE perderá credibilidade se for cumprido pela metade', diz Haddad
O ministro da Educação, Fernando Haddad, apresentou nesta quinta-feira (14), durante a 63ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Goiânia, o Plano Nacional de Educação (PNE), criado para melhorar o ensino público do nível básico à pós-graduação.

MEC “tem simpatia” por propostas que aumentem os investimentos em educação, diz Haddad
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (14) que vê com simpatia as propostas de aumento dos investimentos públicos em educação. "É óbvio que o Ministério da Educação tem a maior simpatia pelas emendas que propõem recursos a mais. Isso significa dizer o que a sociedade representada no Congresso Nacional está sensível à educação".

Estado de SP vai dividir férias de professores
O governo de São Paulo decidiu dividir em dois períodos as férias dos professores da rede estadual. Até este ano, eram 30 dias corridos de descanso, em janeiro. Resolução publicada na semana passada prevê que, a partir de 2012, as férias passem a ser de 15 dias em janeiro e 15 dias em julho.

Preso suspeito da morte de estudante da USP
Foi preso na tarde desta quarta-feira, 13, em Osasco, na Grande São Paulo, Daniel Paula Celeste Souza, suspeito de envolvimento na morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos. Ele foi encontrado após denúncia anônima por droga.

Inscrições para o Enade serão abertas na segunda-feira
As inscrições para o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) serão abertas na segunda-feira (18) vão até o dia 19 de agosto. Devem se inscrever alunos ingressantes e concluintes de cursos de educação superior do país. Apesar de inscritos, este ano, os alunos ingressantes que fizeram o Enem serão dispensados das provas e apenas registrados no cadastro do governo.

Professores em greve decidem continuar acampados no Rio
Em greve desde o dia 7 de junho, os profissionais das escolas estaduais decidiram nesta quinta-feira continuar acampados em frente à Secretaria Estadual de Educação, no centro do Rio, onde estão desde a última terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário