sexta-feira, 15 de julho de 2011

Todos Pela Educação promove congresso internacional em setembro


O movimento Todos Pela Educação, em parceria com diversas instituições nacionais e internacionais, realizará entre os dias 13 e 16 de setembro, em Brasília-DF, o Congresso Internacional "Educação: Uma Agenda Urgente".

O objetivo do encontro, que reunirá líderes brasileiros das áreas educacional, acadêmica e de gestão, é o debate de questões que precisam avançar para acelerarmos os resultados, principalmente de aprendizagem, da educação básica no país.

Serão ao todo oito palestras durante o congresso, nas quais serão debatidos os temas: carreira docente, formação inicial do professor, regime de colaboração entre os entes federados, uso das avaliações nas práticas de sala de aula e na gestão educacional, definição das expectativas de aprendizagem, educação integral, equidade e inclusão e sistema de justiça pela qualidade da educação.

No último dia, em uma sessão especial, o congresso reunirá alguns movimentos da América Latina que, assim como o Todos Pela Educação, se articulam para melhorar a educação em seus países.

Ainda não foram divulgadas as informações a respeito das inscrições, mas fique de olho aqui no Educação em Pauta e nos twitters e páginas do Facebook das revistas Profissão Mestre e Gestão Educacional (cujos links você encontra aqui ao lado) que nós traremos mais informações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário