quarta-feira, 20 de julho de 2011

Notícias do dia 20/07: Governo investe 600mi na educação básica, MEC dobra nº de bolsas para doutorado no exterior

Governo investe R$ 600 mi em educação básica
Estados e municípios devem receber a partir desta quinta (21) a sétima parcela do salário- educação. Ao todo o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) vai investir R$ 606,2 milhões. Os recursos do salário-educação são destinados ao financiamento de programas de educação básica do ensino público. As cotas mensais são distribuídas com base no número de alunos no ensino básico.

MEC promete dobrar vagas de estágio para doutorandos no exterior
O MEC (Ministério da Educação) divulgou, na última terça-feira, que irá dobrar a oferta de bolsas de estudo para estágio fora no país. Em 2011, a expectativa é de que sejam oferecidas 2.800 bolsas de doutorado.

Mais de 25 mil brasileiros cursam ensino superior na Argentina
Mais de 25 mil brasileiros cursam o ensino superior na Argentina. Os jovens são atraídos por faculdades mais baratas e custo de vida mais baixo, se comparado com algumas cidades brasileiras.

Modelo para SP, bônus para docente em NY é cancelado
Uma das inspirações para a rede de ensino paulista e de outros Estados, o programa de Nova York de pagamento de bônus por desempenho a professores será cancelado. A decisão foi anunciada nesta semana, após estudo indicar que escolas participantes não tiveram desempenhos superiores às que ficaram fora.

Brasileiros conquistam medalha em olimpíada de biologia em Taiwan
Dois estudantes brasileiros conquistaram medalhas de bronze na 22ª Olimpíada Internacional de Biologia realizada, em Taipei, capital de Taiwan. Pedro Barbosa Oliveira, de 18 anos, e Rafael Lima, de 19 anos, ambos de Fortaleza, conseguiram se destacar entre os mais de 200 competidores de 56 nações. O evento terminou neste domingo (17).

MEC desvincula oito faculdades do Prouni
O Ministério da Educação desvinculou oito faculdades do Programa Universidade para Todos (Prouni), sendo quatro de São Paulo. Decisão publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 19, afirma que houve "indícios de descumprimento das obrigações assumidas no Termo de Adesão ao Programa". Segundo a mesma decisão, os estudantes já beneficiados com bolsas não serão prejudicados - ela apenas proíbe as instituições de oferecer novas bolsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário