quinta-feira, 21 de julho de 2011

Notícias do dia 21/07: ens. fundamental pode ter jornada de 7h, veja os cursos que mais formam pelo ProUni

Ensino Fundamental poderá ter jornada de 7 horas
A Câmara analisa o Projeto de Lei 450/11, do deputado licenciado Thiago Peixoto (GO), que define os critérios que os gestores de escolas públicas de educação básica devem adotar para garantir o padrão de qualidade previsto na Constituição. O texto também especifica as penalidades impostas aos responsáveis que deixarem de adotar os procedimentos previstos.

Veja o ranking de cursos do ProUni que mais formam estudantes
Os cursos de licenciatura somados formaram o maior número de bolsistas do ProUni (Programa Universidade para Todos) desde a criação do programa, em 2004. No total, as carreiras que formam professores tiveram 40,5 mil universitários.

Brasileiro leva ouro inédito em olimpíada de física e já pensa em deixar o país
Cinco horas de estudo fora da jornada do ensino médio -"mas numa vida normal"- levaram Gustavo Haddad Braga, 16, a ser o primeiro brasileiro a ganhar medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Física, semana passada, na Tailândia.

Escolas nos EUA proíbem alunos de usarem maquiagem e cabelos tingidos
Escolas dos Estados Unidos estão proibindo os estudantes de usarem cabelos pintados de cores fortes, cortes no estilo punk e maquiagem pesada na sala de aula. O primeiro Estado a adotar tais medidas é a Flórida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário