segunda-feira, 25 de julho de 2011

Notícias do dia 25/07: OAB divulga resultados preliminares, greves ameaçam aulas em 39 universidades

A FGV Projetos, responsável pela aplicação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou nesta segunda-feira (25) o resultado preliminar da primeira fase da prova realizada em 17 de julho.

A greve dos técnicos administrativos das universidades federais já dura 45 dias. Até agora, não houve reunião alguma para discutir as reivindicações dos servidores.

O Ministério da Educação adiou a divulgação da terceira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni), que estava prevista para esta segunda-feira (25). A nova data é quinta-feira (28), de acordo com o ministério.

Alunos das escolas públicas da cidade americana de Edison, em Nova Jersey, vão aprender álgebra, nos próximos 12 meses, sem usar lápis, papel e livro. Eles vão usar apenas um aplicativo para tablet.

Relatório da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico), divulgado no final de junho, compara dados de acesso às tecnologias da informação e comunicação, em casa ou na escola, com alguns dos resultados do Pisa, de 2009.

Uma avaliação adotada em 20 escolas da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, mostrou que um em cada cinco professores tiveram resultados péssimos na qualidade do ensino, na didática e outras características analisadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário