terça-feira, 26 de julho de 2011

Notícias do dia 26/07: Poli-USP lança fundo para atrair doações, escola em SP é furtada

Em 1999, o empresário José Mindlin anunciou a doação para a USP da Brasiliana, a mais importante biblioteca privada do País, avaliada por baixo em R$ 135 milhões. Doze anos depois, o prédio que abrigará os 40 mil volumes na Cidade Universitária ainda está em fase final de obras. Mindlin morreu no ano passado, aos 95, sem ver seu sonho realizado.

Os alunos de uma escola estadual da Zona Norte de São Paulo tiveram uma surpresa desagradável na volta às aulas. O colégio foi invadido durante a madrugada desta segunda-feira (25). Segundo a polícia, os assaltantes levaram 18 computadores, duas impressoras e os equipamentos de áudio e vídeo, incluindo duas câmeras digitais.

Para ajudar vestibulandos indecisos, algumas instituições têm visitas monitoradas que auxiliam os vestibulandos a fazer a escolha certa. No programa Aluno por um Dia, da ESPM, o jovem assiste uma apresentação sobre a universidade e depois segue, sozinho, para a sala de aula. “Não tem ninguém ciceroneando, mostramos a sala e largamos o moleque”, conta Ismael Rocha Jr., diretor de extensões e operações da instituição.
Aprovado na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que prevê mensagens antitabaco e antiálcool em livros escolares encontra resistência no Senado Federal. De autoria do deputado Rubens Otoni (PT-GO), prevê a publicação obrigatória de mensagens educativas sobre "males e riscos inerentes" ao consumo de álcool e tabaco nas contracapas de cadernos e livros escolares. O objetivo é usar o material didático como forma de prevenção para crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário