quinta-feira, 28 de julho de 2011

Notícias do dia 28/07: MEC financia propaganda em defesa de Haddad, editais para bolsas no exterior saem 1º/08

O Ministério da Educação decidiu veicular duas campanhas publicitárias de rádio e TV, ao custo total de R$ 396,9 mil, para rebater críticas recentes à pasta. Os episódios tiveram origem em duas reportagens da "TV Globo" e atingiram a imagem do ministro Fernando Haddad, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT. O MEC diz que as peças não têm o objetivo de promovê-lo politicamente.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou nesta quinta-feira (28) que os primeiros editais e informações sobre inscrições para concessão de bolsas de estudo em universidades estrangeiras serão divulgados na próxima segunda-feira (1º), no site do programa.

O professor paulistano Gilberto Cruz distribuiu 2.011 abraços nesta quarta-feira (27) a pedestres que passavam pela praça 15, a principal do centro de Ribeirão Preto (313 km de SP). A iniciativa do professor, que se intitula o maior recordista da América Latina, foi para somar mais uma marca.

Pela primeira vez, um estudante brasileiro conquistou medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Informática. Aluno da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, Felipe Abella Cavalcante Mendonça de Souza terminou a competição, que este ano foi na Tailândia, como terceiro colocado geral, com 598 de 600 pontos possíveis.

O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta quinta-feira (28) o resultado da terceira chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos). A lista deveria ter sido divulgada nesta segunda-feira (25), mas foi adiada pela Órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário