sexta-feira, 29 de julho de 2011

Notícias do dia 29/07: Escola onde ocorreu tiroteio no RJ passa por reforma, Unesp tem dificuldades para preencher vagas

A Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio - palco da tragédia na qual 12 jovens foram assassinados por um ex-aluno – passa por uma reformulação total. Até dezembro, a escola terá não só uma fachada nova, mas vai ganhar um prédio anexo de quatro andares com sala de informática, biblioteca, laboratório de ciências, auditório com capacidade para cem pessoas, além de uma sala multiuso para aulas de dança e karatê.

Dos 510 estudantes aprovados no vestibular de inverno da Unesp, só 50 efetuaram a matrícula. Divulgada nesta quinta-feira, a segunda chamada de classificados no exame convoca 460 candidatos para preencher as vagas remanescentes. Eles devem se matricular na próxima segunda-feira, 1.º de agosto, nas unidades onde funcionam o cursos para os quais foram selecionados.

O Ministério da Educação (MEC) publicou portaria nesta quinta-feira com os critérios para quem quiser obter certificação no nível de conclusão do ensino médio ou declaração de proficiência com base no Enem.

Você já perguntou para seu filho ou para um estudante qual a importância da escola? Um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) mostrou que, para os alunos, escola não é lugar para aprender, mas, sim, para se preparar para o mercado de trabalho. Além disso, esses jovens acreditam que o que as instituições ensinam não satisfaz essa expectativa.

Insatisfeitos com os sistemas de avaliação de professores, três universitários cariocas resolveram criar uma forma mais "simples" para alunos compartilharem informações sobre os mestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário