terça-feira, 2 de agosto de 2011

Educação ambiental para alunos do ensino fundamental é foco de programa


A educação ambiental é foco do programa Campo Limpo promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) em parceria com a editora Horizonte. A iniciativa visa apoiar instituições na complementação de conteúdos curriculares com temas relacionados ao meio ambiente e alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).

Por meio de uma parceria com secretarias municipais de educação, núcleos de ensino, diretores ou coordenadores de escolas, o programa, cujo tema em 2011 é o Ciclo de Vida das Embalagens, já atingiu mais de 1.000 escolas em 19 Estados. Estas escolas receberam kits pedagógicos especialmente desenvolvidos para aplicação aos alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental com abordagem multidisciplinar.

Os kits são compostos por caderno do professor, com orientações para aplicação do conteúdo, e material de apoio para sala de aula, como o jogo de tabuleiro “Na trilha das embalagens” e um pôster sobre o tempo de decomposição das embalagens na natureza e o ciclo de vida das embalagens da produção à reciclagem. O programa possibilita ainda a participação dos alunos em um concurso local e nacional de desenho e redação.

Caso queira que sua escola participe do programa, basta entrar em contato com a inpEV. Não há custo nenhum para a adesão ao programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário