terça-feira, 16 de agosto de 2011

"Cultura é Currículo" leva 100 mil alunos a mais de 2.500 atividades culturais no mês de agosto


O programa "Cultura é Currículo", da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, vai levar durante este mês 102.560 estudantes da rede estadual a 2.564 roteiros culturais em todo o Estado. As atividades, que integram os projetos "Lugares de Aprender" e "Escola em Cena", tem início a partir desta terça-feira (16/08).


A iniciativa possibilita que estudantes de escolas estaduais assistam gratuitamente a espetáculos de teatro e dança, além de participarem de visitas monitoradas a instituições culturais. O transporte e a alimentação dos alunos são custeados pela Secretaria.

Implantado em 2008, o "Cultura é Currículo" está inserido na proposta curricular, com objetivo de democratizar o acesso de professores e alunos da rede estadual a produções culturais que contribuam para ampliar sua formação. O programa é dividido em três segmentos: "Lugares de Aprender: A Escola Sai da Escola", com visitas a instituições culturais; "Escola em Cena", que leva alunos a apresentações de teatro e dança; e "O Cinema Vai à Escola", com exibições de filmes dentro das unidades escolares.

Neste ano, o programa conta com investimento de R$ 32 milhões, o dobro do recurso destinado em 2010. “A ampliação da verba vai permitir que o benefício seja estendido a um número maior de alunos”, declarou o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald.

Em 2010, cerca de 2 milhões de estudantes foram contemplados pelo programa, enquanto, neste ano, a estimativa é que 2,5 milhões de alunos sejam beneficiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário