sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Encyclopædia Britannica lança portal educativo em parceria com o MEC


Encyclopædia Britannica, em parceria com a Coordenadação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC), lançou o Escola Online, um portal repleto de material educativo para alunos do ensino fundamental de escolas públicas.

Durante a criação do Escola Online, a Britannica trabalhou com uma equipe de editores brasileiros especializados no desenvolvimento de materiais de aprendizagem sobre a história, a cultura e a geografia do Brasil, relacionados aos temas que os alunos aprendem em sala de aula.

Os materiais são voltados para alunos de 5 a 11 anos de idade, compreendendo artigos enciclopédicos, dicionário, atlas mundial, atividades interativas, área de pesquisa e notícias. Também fornece ferramentas de estudo para ajudar os alunos com suas pesquisas e trabalhos de casa.

Segundo a CAPES, todos os cerca de 25 milhões de alunos de escolas públicas do Brasil inteiro poderão ter acesso ao Britannica Online, no colégio ou em casa, por meio de login e senha. Para acessar o Escola Online, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário