sábado, 13 de agosto de 2011

Prefeitura de Guarujá inova na educação com salas multimídia


A prefeitura de Guarujá (SP) está inovando na educação de seus alunos da rede municipal de ensino com a implantação de salas de aula multimídia. São 113 ambientes interativos já instalados nas escolas, os quais já vêm demonstrando uma melhora significativa no desempenho dos alunos.

O professor Romualdo Bellomusto, que dá aulas de geografia na escola municipal Francisco Figueiredo, realizou um estudo com os alunos que utilizam as salas multimídia e os resultados foram animadores. Avaliando alunos da sexta à nona série, foi identificado uma melhoria significativa no desempenho dos estudantes.

"A classe 6A, por exemplo, foi uma das que mostrou resultados mais impactantes: antes das aulas passarem a acontecer no ambiente multimídia, apenas 35% da turma atingia conceitos satisfatórios; com a entrada em cena das novas tecnologias e a possibilidade de dar aulas muito mais interativas, 80% da turma passou a apresentar conceitos satisfatórios", diz Bellomusto.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura com a Sapienti, empresa especializada em salas multimídia. A parceria é celebrada por Maria Antonieta de Brito, prefeita da cidade e também professora. "Aqui, a tecnologia multimídia está instalada na sala de aula propriamente dita – os alunos da rede pública têm acesso a recursos interativos e multimídia em todas as aulas, de Ciências a Português", enfatiza.

Há um ano várias escolas municipais do Guarujá contam com as salas multimídia projetadas e instaladas pela Sapienti. "Nossa meta é seguir modernizando os processos educacionais do nosso município, de modo a formar pessoas plenamente capacitadas a avançar em suas carreiras e nas suas próprias vidas", conclui a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário