quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Notícias do dia 11/08: Vereador critica professores e gera polêmica, Enem terá vista de prova a partir de 2012

Vereador diz que professores são inúteis e causa polêmica em SP
Um vereador de Jacareí, no Vale do Paraíba, interior paulista, postou na rede social Facebook críticas aos professores e à educação. Dario Bueno, do Democratas, mais conhecido como Dario Burro, escreveu que os professores são inúteis e que não gostam de dar aula. As declarações provocaram revolta na cidade.

A partir de 2012, Enem terá vistas de provas
O MEC (Ministério da Educação) e o Ministério Público Federal firmaram ontem (9) um acordo que dará aos candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) acesso a suas provas corrigidas, a partir de 2012. Até hoje, as chamadas "vistas de provas" no Enem não são permitidas, a despeito de ações movidas pelo Ministério Público Federal.

Inep publica no 'Diário Oficial' dispensa de licitação para o Enem
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, vai pagar R$ 372.479.758,08 para a Fundação Universidade de Brasília (FUB), líder do consorcio formado pela Cespe e Cesgranrio, pela realização de duas ou três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos 12 meses. O valor do contrato, feito com dispensa de licitação, foi divulgado nesta quarta-feira (10) no "Diário Oficial da União".

Polícia investiga agressão sofrida por professor em escola de SP
Um professor de história, de 62 anos, registrou um boletim de ocorrência contra um aluno de 14 anos que o teria agredido na última terça-feira (9) dentro de uma escola estadual de Juqueirópolis (624 km de São Paulo).

Um comentário:

  1. Com um apelido destes quem é desnecessário? Estes senhores não fazem nada, só gastam o dinheiro suado do povo, vivem procurando mordomias maiores, são desonestos, ufa chega! Dario Burro, acrescento um jumento também, professores são os esteios de qualquer sociedade. Vereadores não. Preste um grande favor a si mesmo cale se.

    ResponderExcluir