quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Portal Descomplica auxilia alunos e professores a se prepararem para vestibular e Enem


O Instituto Natura, por meio do programa Ver Para Crer, realizou uma parceria com o portal Descomplica (o qual traz exercícios e provas anteriores do Enem), tornando gratuito o acesso ao site até o dia 23 de outubro, data que marca o segundo dia das provas do Enem 2011.

Durante o período, os alunos estarão isentos da mensalidade de R$ 19,90 para acessar o site, que traz um especial com os todos os exercícios resolvidos dos últimos cinco anos do Enem. "Filmamos todas as questões dos últimos cinco anos do Enem, com gabarito em vídeo, questão por questão. Se o estudante tiver interesse na questão 26 da prova de 2009 do Enem, por exemplo, ele terá como acessá-la diretamente, com gabarito em vídeo", ressalta Marco Fisbhen, idealizador e diretor geral do Descomplica.

A gratuidade do acesso se deu por meio da parceria com o programa Ver Para Crer, com o intuito de poder dar aos estudantes que irão realizar o exame no final de outubro uma melhor preparação. Além do especial dos cinco anos do Enem, o site oferece conteúdo de oito disciplinas, sendo elas: biologia, história, geografia, física, química, matemática, português e redação, através de áudio e vídeoaulas com ênfase no ensino médio e pré-vestibular.

Conteúdo no celular

A parceria ainda conta com a operadora Vivo, a qual enviará, para os alunos que possuam celular da operadora, mensagens de texto com dicas para se preparar melhor para o Enem e o vestibular. O envio também será gratuito até o dia 23 de outubro.

Os canais podem ser assinados através do menu de serviço do Vivo Chip ou por torpedo SMS, enviando o nome da matéria desejada para o número 400. Após o período de gratuidade, o cliente continuará recebendo conteúdo, incluindo os principais vestibulares do Brasil, por um valor de R$ 2,50 por semana.

O Descomplica também abrirá seu espaço de perguntas e respostas para todos os internautas, que poderão acompanhá-los ainda pelo perfil do Twitter, com dicas sobre a prova e do Facebook, para aulas ao vivo.

Para mais informações, acesse: www.descomplica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário