sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Fundação Telefônica promove debates on-line sobre o papel do professor e a tecnologia


A Fundação Telefônica promove nesta semana dois debates on-line ao vivo sobre o papel do professor diante da inserção das tecnologias na educação. Os debates encerram a etapa virtual do Encontro Internacional EducaRede.


Nesta segunda-feira, dia 17, às 18h, será promovido o debate “Educação no Século XXI”, que pretende discutir a atuação do professor num cenário de inserção tecnológica, no qual se alteram os parâmetros educacionais. Especialistas discorrerão sobre que tipo de reflexão o professor deve ter e que tipo de questionamento cabe a ele instigar em seus alunos. Heloisa Collins, consultora da Fundação Vanzolini e ex-docente de pós-graduação da PUC-SP, e José Morán, doutor em Ciências da Comunicação pela USP e diretor de Educação a Distância da Universidade Anhanguera, serão os debatedores.

Já na quarta-feira, dia 19, último dia do Encontro virtual, será realizado debate ao vivo, também a partir das 18h, com o professor Nelson Pretto, coordenador do grupo de pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologias da Universidade Federal da Bahia, sobre o tema “Professor, autor?”, no qual ele colocará em questão se o docente é autor ou não de suas atividades educacionais e discorrerá sobre a importância de o professor ser também autor e o que falta para que ele se torne um.

Para participar basta acessar a rede do evento em http://encontro2011.educarede.org.br e preencher o cadastro. Mais de 10.700 pessoas já participaram das atividades on-line do Encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário