sexta-feira, 14 de outubro de 2011

UFSCar sedia evento internacional sobre comportamento autista


Estão abertas até o dia 17 de outubro as inscrições para a Escola São Paulo de Ciência Avançada: Avanços na Pesquisa e no Tratamento do Comportamento Autista (ESPCA: Autism), evento internacional sediado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A ESPCA: Autism é organizada pelo professor Celso Goyos, do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar, em parceria com os pesquisadores Caio Miguel, da California State University, e Thomas S. Higbee, da Utah State University, e apoio integral da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O evento é aberto a estudantes de graduação e pós-graduação. As apresentações, todas realizadas em inglês, são voltadas para aspectos comportamentais, educacionais e biológicos do autismo, contando ainda com a presença de pesquisadores e professores de universidades do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Noruega e Espanha.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail espca.autism@gmail.com. A programação preliminar, a relação dos documentos necessários e os procedimentos para a inscrição podem ser conferidos no site do evento: www.lahmiei.ufscar.br/espca (página em inglês).

Imagem: fita de conscientização do autismo. Fonte: Wikimedia Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário