quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Museu itinerante com foco em arte-educação fica em São Paulo até 23/10


O Museu Itinerante Rabobank está em exposição em São Paulo (SP) neste mês com a mostra "A Natureza das Pessoas". A exposição conta com reproduções de 40 obras diferentes, além de um programa de arte-educação para os alunos das escolas públicas da cidade.

Com entrada gratuita, os trabalhos expostos são uma coletânea de pinturas, fotos e documentação de instalações espalhadas por grandes museus do mundo e mostram a visão de artistas nacionais e internacionais sobre a relação entre ser humano e natureza. Entre os artistas estão Cândido Portinari, Lasar Segall, Tarsila do Amaral, Vincent van Gogh, Claude Monet e Paul Cézanne. A cidade de São Paulo está representada por duas artistas locais: Naiah Mendonça e Georgia Vilela.

Outro destaque da exposição é o workshop para professores e estudantes da rede pública de ensino, que envolve a distribuição de livros sobre os pintores e o tema da mostra. Monitores estarão presentes no local do museu itinerante, prontos para ajudar os visitantes e para dar atenção especial para os grupos escolares que tiverem agendado suas visitas previamente.

O Museu Itinerante Rabobank fica no Shopping D&D até o dia 23 de outubro. A entrada é gratuita. Escolas interessadas em realizar uma visita devem entrar em contato pelo site www.museuitinerante.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário