sexta-feira, 7 de outubro de 2011

12ª MiniONU International Edition ocorre na PUC Minas


Acontece na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), entre os dias 08 e 11 de outubro, a 12ª edição da MiniONU International Edition, maior modelo intercolegial da Organização das Nações Unidas na América Latina.

O evento contará com a presença do embaixador e ex-ministro de Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, que abrirá as atividades com uma palestra na noite de sábado (08) às 19h no Teatro João Paulo II, no campus Coração Eucarístico da universidade.

Pela primeira vez o MiniONU será simulado com os quatro idiomas oficiais da entidade (português, inglês, espanhol e francês) – por isso a denominação International Edition. Os comitês, dirigidos por alunos de Relações Internacionais que orientam a atuação de estudantes do ensino médio, acontecerão nos outros dias no prédio 43, em todos os auditórios do campus e no teatro.

Também será concedido pela primeira vez o prêmio Alexandre de Gusmão, o qual premiará três escolas de ensino médio participantes do MiniONU. A premiação total será 544 livros da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores. As escolas vencedoras serão conhecidas na cerimônia de encerramento do evento, no dia 11 de outubro.

A previsão é receber no evento 800 alunos do ensino médio de Minas Gerais, São Paulo, Brasília, Espírito Santo e Maranhão, além de 200 alunos dos cursos de Relação Internacionais, Jornalismo e Psicologia da PUC Minas. Os estudantes de Jornalismo orientarão os alunos do ensino médio a escreverem como repórteres para o jornal Primal Times, no comitê de mesmo nome, o qual circulará pelo evento.

Já os de Psicologia darão apoio psicológico, em consultório a ser montado pelo Instituto de Psicologia da Universidade, que permitirá atender delegados do ensino médio durante as atividades do evento, demanda que partiu dos professores do ensino médio.

Participarão também mais de cem professores do ensino médio das escolas inscritas, intercambistas do Rotary Club e alunos do Instituto Cervantes e da Aliança Francesa.

Outras informações podem ser obtidas pela internet no www.minionu.com.br, pelo telefone (31) 3319-4527 ou e-mail minionu@pucminas.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário