segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Lei em Alagoas autoriza publicidade em uniformes escolares da rede pública

Imagem meramente ilustrativa. Fonte: sxc.hu.
Uma lei aprovada na semana passada no Alagoas promete render muito debate. A nova legislação permite a inserção de publicidade em uniformes escolares de alunos da rede pública de ensino.

A lei 7.288, que já passou pelo crivo do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), estipula que, se uma empresa pagar pelas vestimentas e realizar melhorias na infraestrutura das instituições, a organização poderá estampar sua marca nos uniforme.

A novidade já está recebendo duras críticas. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Alagoas (Sinteal) afirmou, em comunicado oficial, que a medida é o "auge em termos de ridículo". "Transformar milhares de alunos em verdadeiros 'outdoors ambulantes' não irá salvar a educação pública de Alagoas do 'caos' em que se encontra. Jogar os alunos nas 'garras' da iniciativa privada dá bem a medida do que esse governo pensa e quer da educação pública", critica o Sinteal.

Apesar de a lei já estar em vigor a partir da data da sua publicação (30/11), a Secretaria de Estado da Educação e Esporte ainda vai criar o modelo, com tamanho do espaço da logomarca, que trará o nome da empresa patrocinadora nos uniformes.

A lei foi publicada no Diário Oficial do Alagoas. Para conferir o Diário, clique aqui (arquivo em PDF).

Você concorda com a medida? Deixe sua opinião na enquete ao lado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário