quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PUC Minas abre inscrições para cursos de extensão em educação especial


A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) abriu nesta semana as inscrições para dois cursos de extensão voltados para a educação especial. Os cursos serão realizados entre março e dezembro de 2012.

Os cursos são oferecidos pelo Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão, vinculado à Pró-reitoria de Extensão (Proex) da PUC Minas, em parceria com o curso de Pedagogia com Ênfase em Necessidades Educacionais Especiais da universidade. O objetivo é formar professores para que possam educar, considerando a diversidade da sala de aula e, principalmente, os alunos com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento. O investimento para cada curso é de seis parcelas de parcelas de R$ 85, totalizando R$510.

São dois cursos oferecidos pela instituição: "Deficiência Física, Deficiência Auditiva e Deficiência Visual" e "Transtorno Global do Desenvolvimento, Deficiência Intelectual e Dificuldades de Aprendizagem". Como os cursos são realizados em sábados alternados, é possível participar de ambos. As aulas serão ministradas no campus Coração Eucarístico, quinzenalmente, das 8h às 12h e das 13h às 16h40, totalizando uma carga horária de 136 horas para cada curso.

Para mais informações, entre em contato com o Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão pelo telefone (31) 3319-4082, pelo e-mail ndhi@pucminas.br ou no site da universidade.

Imagem meramente ilustrativa. Fonte: sxc.hu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário