sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Olimpíada Brasileira de Biologia já está com as inscrições abertas


A Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) está recebendo até o dia 31 de março de 2012 as inscrições para a oitava edição da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). A competição, voltada para alunos do ensino médio e pré-universitários, classificará o estudante vencedor para a etapa internacional da Olimpíada, que acontece em Cingapura e Portugal.

“A OBB é sempre uma grande oportunidade para divulgar e testar os conhecimentos em biologia de alunos brasileiros, inclusive, para representar o País nas etapas internacionais”, comemora a Drª. Leila Macedo Oda, presidente da ANBio. Em 2011, mais de 500 escolas e 40 mil alunos participaram das duas fases da Olimpíada. Os oito alunos mais bem colocados receberam treinamentos na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e no Instituto de Tecnologia ORT, também no Estado fluminense.

As primeiras provas da competição acontecem em abril de 2012 e as etapas se estenderão até setembro, que é quando o resultado final será revelado. “Criaremos esse ano ainda um tutorial online na página da Olimpíada, que esclarecerá e oferecerá treinamento aos alunos, principalmente de escolas públicas, para diminuir a defasagem e permitir maior participação desses estudantes nas fases finais”, completa a presidente.

Para realizar as inscrições de seus alunos e saber mais sobre a competição, acesse o site www.anbiojovem.org.br ou mande um e-mail para assessoria@anbio.org.br. Também é possível ligar para os telefones (21) 2220-8678, (21) 2220-8327 e (21) 2215-8580.

Imagem meramente ilustrativa. Fonte: sxc.hu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário