quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fundação Logosófica realiza Concurso Literário Jovem


A Fundação Logosófica promove neste ano o Concurso Literário Jovem, que visa premiar alunos e escolas de ensino médio do Brasil tanto da rede pública quanto da rede particular. As inscrições vão do dia 1º de março até 31 do mesmo mês e podem ser feitas pelo site www.logosofia.org.br/concursoliterariojovem.

Inspirado no livro Bases para sua conduta (Editora Logosófica), de Carlos Bernardo González Pecotche, o objetivo do concurso é incentivar a leitura, a produção textual e a divulgação dos conceitos logosóficos para essa geração.

A logosofia, criada por Pecotche, é uma ciência que promove o desenvolvimento pessoal através da constante busca por conhecimentos, da observação que cada um deve fazer de si e dos outros, além da busca por um mundo melhor. Em Bases para sua Conduta, o autor aborda temas capazes de transformar a vida de quem o lê. Desta forma, o jovem que participar do concurso irá, através da leitura, fazer uma avaliação de seus pensamentos e forma de agir, podendo modificá-los e agregar mais qualidade ao seu dia a dia.

As redações serão julgadas por uma comissão formada de membros da Fundação, que escolherá as dez melhores. Os autores destas receberão os seguintes prêmios:
  • 1º lugar: um iPad, um iPhone e um iPod;
  • 2º ao 10º lugares: um iPad.
As escolas desses jovens também serão premiadas. A instituição de ensino do aluno que ganhar a primeira colocação irá receber uma lousa eletrônica completa, com notebook, projetor multimídia e sistema de som. Para as instituições dos demais premiados serão cinco notebooks para cada uma.

A cerimônia de premiação será realizada dia 11 de agosto de 2012, na sede da Fundação Logosófica do Rio de Janeiro. O público pode solicitar mais informações pelo e-mail faleconoscoconcurso@logosofia.org.br. 

3 comentários:

  1. Li o livro. É muito bom! Conselhos simples, lógicos e precisos para nossos jovens.

    ResponderExcluir
  2. na inscriçao tem que colocar o nome do professor de protugues ou de filosofia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. As inscrições já se encerraram no dia 31 de março.
      Obrigado.

      Excluir