quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Unesco, Estados Unidos e Brasil lançam projeto para ensinar respeito na escola

Imagem: Reprodução/Unesco

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o governo dos Estados Unidos e o governo do Brasil lançaram, nesta quarta-feira (18), em Paris (FRA), o projeto Ensinando o Respeito a Todos. Esse é o primeiro passo de um processo com duração de três anos, cujo objetivo é desenvolver currículos escolares que promovam o aprendizado da convivência e do respeito ao próximo na escola.


O projeto conta com coordenação da Unesco e financiamento do Departamento de Estado dos EUA. A iniciativa reconhece o papel importante que as escolas desempenham no combate à discriminação racial e étnica. Em sua primeira etapa, o projeto irá rever os currículos educacionais, as legislações e políticas a fim de se decidir quais são as melhores práticas nessa área.


Participaram do lançamento a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, a secretária adjunta para Organismos Internacionais do Departamento de Estado dos EUA, Esther Brimmer, e o secretário executivo da Secretaria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial, Mário Theodoro Lisbôa.

Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário