terça-feira, 20 de março de 2012

Desafio Sebrae Internacional promove intercâmbio entre jovens latinos

Fonte: Blog Desafio Sebrae
Estudantes de sete países estão reunidos no Rio de Janeiro (RJ) para o Desafio Sebrae Internacional, que vai até amanhã (21). Durante o evento, os jovens irão participar de um jogo elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em conjunto com Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Participam da grande final as equipes da Argentina (La BC Industrial), Brasil (Run to Win), Colômbia (Induis), Equador (God's Warriors), Panamá (Duff), Paraguai (Newer) e Peru (Business Man). O jogo consiste em administrar uma fábrica de bicicletas. No computador, os cenários em 3D reproduzem vários ambientes da fábrica e nas várias etapas do jogo, os estudantes são confrontados com desafios como concorrência, escolha do ponto, melhor hora para liquidação de estoque e outras questões do dia a dia do negócio.

“Vocês tem uma grande oportunidade de aplicar suas características empreendedoras”, definiu a gerente-adjunta da Assessoria Internacional do Sebrae, Renata Henriques. “Essa é uma experiência especial que vocês vão compartilhar por toda a vida”, reforçou o diretor da Coppe, Maurício Guedes.

Na cerimônia de encerramento que acontece na quarta-feira (21), no Palácio da Cidade, em Botafogo, estão previstas as presenças do presidente do Sebrae, Luiz Barretto, e do diretor-técnico da instituição, Carlos Alberto dos Santos. Os finalistas estrangeiros do prêmio já ganharam a viagem para o Rio de Janeiro ao vencerem a disputa em seus países. Os brasileiros vão conhecer um centro de empreendedorismo em Barcelona (ESP). A equipe campeã do Desafio Sebrae Internacional levará um troféu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário