De acordo com um levantamento realizado pelo movimento Todos pela Educação, o desempenho em matemática dos alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio está estagnado há uma década. A informação faz parte do do relatório De Olho nas Metas - 2011, que foi produzido pelo Todos pela Educação.
A constatação veio com base nos resultados da Prova Brasil e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Segundo os números, ao fim do ensino médio, apenas 11% dos estudantes alcançaram o desempenho considerado adequado, atingindo o nível 350 da escala Saeb. Quando se fala do ensino fundamental, a proporção é semelhante: somente 14,7% dos alunos conseguiram alcançar o nível 300 na Prova Brasil. Nos dois casos, o percentual de estudantes que adquiriram as habilidades esperadas variou pouco desde 1999, conforme se pode ver no gráfico abaixo.
Fonte: Todos pela Educação |
Fonte: Todos pela Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário