quarta-feira, 18 de abril de 2012

Evento on-line debate a influência de Oswald de Andrade na cultura brasileira

Fonte: Divulgação.

O colégio Oswald de Andrade, por meio do projeto Biscoito Fino, irá realizar nesta quinta-feira, dia 19, uma palestra sobre a influência do escritor que dá nome à escola sobre a cultura contemporânea. O evento será transmitido ao vivo pela internet a partir das 20h30 (horário de Brasília).

A palestrante será Yudith Rosenbaum, professora de Literatura da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciência Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Ela irá analisar a influência de Oswald de Andrade na cultura brasileira contemporânea.

Para o ensaísta, falecido em 1954, a identidade brasileira é composta por uma mistura de manifestações e movimentos políticos do mundo inteiro, incorporados e reconstruídos. Mas qual é o reflexo deste pensamento nos dias de hoje e como ele pode nos ajudar a pensar no papel da educação? Este questionamento norteará a conversa da professora Yudith com a plateia.

O evento será transmitido ao vivo nesta quinta-feira (19/04) a partir das 20h30 pelo site www.colegiooswald.com.br. Mais informações no site ou pelo e-mail contato@colegiooswald.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário