quinta-feira, 12 de abril de 2012

Instituto Rodrigo Mendes lança Observatório de Gestão Pública da educação inclusiva

Fonte: Reprodução do site.
O Instituto Rodrigo Mendes, por meio do projeto Diversa, lançou nesta semana um Observatório de Gestão Pública, no qual o público em geral pode acompanhar os projetos desenvolvidos pelas secretarias municipais de Educação com relação à educação inclusiva.


A partir da seção Gestão Pública do próprio site do Diversa (http://diversa.org.br/gestao-publica), é possível conferir e até mesmo comentar os compromissos assumidos por 55 secretarias de 17 Estados que participam do Observatório nesta fase inicial.

Além de facilitar o acompanhamento e permitir a publicação de comentários de qualquer cidadão, o site estabelece um ranking dos municípios de acordo com o cumprimento de metas em relação aos respectivos compromissos assumidos. A avaliação é feita com base nos dados fornecidos pelas próprias secretarias e validadas, posteriormente, pelo Ministério da Educação (MEC).

As cinco secretarias que mais se destacarem durante o ano serão homenageadas pelo MEC, em outubro, durante o encontro do Grupo de Trabalho das Capitais e Grandes Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário