terça-feira, 24 de abril de 2012

II Concurso Nacional Professor Electro Bonini recebe inscrições até o dia 18 de maio

A Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto e a Universidade Estadual de Ribeirão Preto (Unaerp) estão recebendo até o dia 18 de maio inscrições para o II Concurso Nacional Professor Electro Bonini - Projetos de Incentivo à Leitura 2012. O concurso é voltado para professores do ensino fundamental II (6º ao 9º anos) da rede pública de todo o País.

Com o objetivo de incentivar e divulgar o trabalho de formação de leitores jovens desenvolvido por docentes em ambiente escolar, o concurso visa enfatizar a importância da leitura na formação do jovem, motivando o desenvolvimento de projetos escolares de incentivo à leitura, identificando e dando visibilidade a projetos de formação de leitores jovens, além de estimular, valorizar e recompensar o trabalho do professor.

Serão premiados três projetos: os dois primeiros ganharão um notebook cada um e o terceiro colocado receberá uma filmadora portátil. As escolas dos docentes vencedores ainda serão presenteadas, cada uma, com um acervo de 50 livros para compor suas bibliotecas. 

As inscrições, que serão aceitas até o dia 18 de maio, devem ser realizadas pessoalmente na Fundação Feira do Livro ou encaminhadas via encomenda expressa, do tipo Sedex, com data de postagem, à Fundação Feira do Livro, Rua Mariana Junqueira, nº33, sala 01, CEP 14015-010, Ribeirão Preto (SP). Os documentos exigidos são:
  • cópias da carteira de identidade e do CPF; 
  • declaração de vínculo funcional em escola do ensino fundamental II, assinada pelo diretor da escola; 
  • ficha de inscrição preenchida (disponível aqui); 
  • projeto completo com a identificação do(s) autor(es) por pseudônimo(s); 
  • envelope de identificação do(s) autor(es); 
  • e autorização à Fundação Feira do Livro para utilizar, divulgar e/ou publicar, por qualquer meio impresso e/ou eletrônico, dados relativos ao projeto, no todo ou em parte, desde que com a devida menção ao(s) autor(es) do projeto, independentemente de premiação ou não.
O regulamento do II Concurso Nacional Professor Electro Bonini - Projetos de Incentivo à Leitura 2012 pode ser encontrado no site www.feiradolivroribeirao.com.br ou clicando aqui. Para mais informações, ligue para a Fundação Feira do Livro pelo telefone (16) 3911-1050 ou para o Instituto de Línguas Estrangeiras da Unaerp no (16) 3603-6798.

Nenhum comentário:

Postar um comentário