terça-feira, 10 de abril de 2012

Seminário on-line discute o ensino superior no bloco BRIC


A universidade de Stanford, em parceria com a fundação Lemann, realiza no dia 28 de abril um seminário on-line que abordará a situação do ensino superior nos países Brasil, Rússia, Índia e China, que formam o bloco econômico chamado de BRIC.

O seminário traz o tema "Triunfo dos BRIC's? Expansão do ensino superior na economia global" e será ministrado pelos professores Martin Carnoy (que deu uma entrevista exclusiva para a revista Profissão Mestre em 2011), Isak Froumin, Maria Dobryakova, Jandhyala Tilak, Wang Rong, Rafiq Dossani, Katherine Kuhns, Prashant Loyalka e os debatedores Francisco Ramirez, Gustavo Fischman, Robert Verhine, Nicholas Hope, Eric Bettinger, Simon Schwartzman, Sheri Sheppard, Anthony Antonio e Philip Altbach.

O evento, que durará um dia inteiro, é baseado num estudo sobre a expansão da educação superior nesses quatro países, tidos como as economias que mais crescem no mundo. A expectativa é que, até a metade deste século, eles sejam as maiores potências mundiais, mas isto depende fundamentalmente do desenvolvimento das universidades e faculdades, processo este que será analisado pelos diversos painéis que compõem o seminário.

Você pode conferir a programação completa clicando aqui. Para realizar sua inscrição, acesse o formulário. As atividades começam ao meio dia e vão até às 21h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário