terça-feira, 28 de agosto de 2012

Concurso Nacional de Redação e Desenho tem suas inscrições prorrogadas até 21 de setembro


Promovido pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), o Concurso Nacional de Redação e Desenho está recebendo inscrições de alunos da rede pública do Brasil inteiro até o dia 21 de setembro.

Com o tema "Eletricidade com segurança", o concurso, que está na sua primeira edição, tem como objetivo incentivar a participação de crianças, jovens e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade. Podem participar da premiação todos alunos de 6 a 15 anos de idade que estejam regularmente matriculados no ensino público.

Os estudantes de 6 a 10 anos devem inscrever cartazes com frases e desenhos sobre o tema proposto, ao passo que os jovens de 11 a 15 anos participam por meio de redações sobre o tema. Os primeiros colocados - alunos e professores - recebem um netbook, livro, troféu e certificado. Os demais colocados – segundo e terceiro lugares - ganham troféu de menção honrosa, certificado, livro e outros brindes. As escolas também levam troféus.

As inscrições, gratuitas, foram prorrogadas até o dia 21 de setembro. Elas deverão ser feitas pelo professor orientador. As regras do concurso estão no site da Abracopel, onde também serão divulgados os vencedores no dia 15 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário