terça-feira, 28 de agosto de 2012

Colóquio debate os desafios na escolarização de alunos com Síndrome de Down

Imagem meramente ilustrativa. Fonte: sxc.hu.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza no dia 17 de setembro o II Colóquio sobre Trabalho Pedagógico na Educação Especial: Desafios na Escolarização de Alunos com Síndrome de Down. O evento é destinado a professores, estudantes e demais interessados na área.

O colóquio tem como objetivo debater a produção de conhecimento e práticas sobre o ensino de alunos com a doença, além de mapear as pesquisas realizadas com essa temática e também analisar as condições de escolarização desses alunos. A programação conta com debates, palestras e mesas de discussões com especialistas em Educação Inclusiva. O grande destaque do evento, no entanto, é uma apresentação cultural dos alunos da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) de São Carlos (SP).

As inscrições para o Colóquio, que podem ser realizadas até o dia do evento, custam R$ 5,00. O valor deve ser depositado no Banco do Brasil, agência 6592-7, conta corrente 6169-7, em nome de Lais Paloma de Oliveira, e o comprovante do depósito e nome completo do inscrito deve ser enviado para coloquiosd2@yahoo.com.br.

O evento é uma realização do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Direito à Educação/Educação Especial (LEPEDE’Es) e terá início às 8 horas, no Anfiteatro Bento Prado Júnior, localizado na área Norte do campus São Carlos da UFSCar. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8361.

Nenhum comentário:

Postar um comentário