segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fuvest abre inscrições para Pasusp, programa de bonificação para vestibulandos do ensino público


O Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp), que concede até 15% de bônus no vestibular da Universidade de São Paulo (USP) a estudantes de escolas públicas, está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto



Para conseguir a bonificação, o estudante deve ter cursado o ensino fundamental e médio na rede pública. A partir disto, ele deve se cadastrar no site da Fuvest e se inscrever no programa. Depois, deve se inscrever na Fuvest entre 24 de agosto a 10 de setembro e prestar o vestibular. O bônus será concedido de acordo com o desempenho na prova.

A primeira fase será realizada no dia 25 de novembro e terá 90 questões de múltipla escolha e 5 horas de duração. Os participantes do programa não pagam a taxa de inscrição da Fuvest. Detalhes podem ser obtidos no site do Pasusp.

Os alunos do 2º ano recebem 2% de bônus apenas ao se inscrever no vestibular e fazer a prova como treineiros. Se alcançarem 40 dos 90 pontos possíveis na prova, recebem os outros 3% de bônus e carregam esses bônus para o ano seguinte, quando prestarem o vestibular. Quando esse aluno estiver no 3º ano, o teto da bonificação é de 10%, de acordo com o número de pontos alcançados na primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário