sexta-feira, 15 de junho de 2012

XIII Prêmio Arte na Escola Cidadã premia projetos de ensino de artes


Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para o XIII Prêmio Arte na Escola Cidadã, uma iniciativa do Instituto Arte na Escola em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). A iniciativa tem como objetivo revelar e reconhecer projetos criados e desenvolvidos por professores de arte do ensino básico de todo o País.

Realizada desde 2000, a premiação é direcionada a professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos de uma das quatro linguagens artísticas (artes visuais, dança, música e teatro) nos anos de 2010 e/ou 2011 em escolas de ensino regular, sejam elas públicas ou particulares.

Os professores premiados irão receber R$ 10 mil em dinheiro, a oportunidade de participar da cerimônia de entrega dos prêmios, além de publicações, certificado de participação e um troféu. Além dos docentes, as escolas nas quais os projetos premiados foram desenvolvidos receberão a doação de um computador, uma câmera fotográfica digital, uma câmera filmadora digital, troféu, certificado de premiação, publicações para biblioteca escolar, além de contar com a participação do representante da escola no evento de premiação.

Os projetos inscritos passarão por um processo de seleção dividido em três fases (local, regional e nacional), sendo que as duas primeiras fases contarão com uma comissão avaliadora formada por arte-educadores. Os projetos finalistas serão analisados por uma comissão nacional formada por um especialista em educação e por representantes de cada uma das linguagens da arte. Serão cinco categorias analisadas:
  • Educação infantil 
  • Ensino fundamental I (1º ao 5º ano) 
  • Ensino fundamental II (6º ao 9º ano) 
  • Ensino médio (1º, 2º e 3º ano) 
  • Alfabetização e Educação de jovens e adultos (EJA)

As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho e podem ser feitas diretamente pelo site oficial do prêmio, no endereço http://www.artenaescola.org.br/premio/. Quaisquer dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone (11) 3103-8062 ou pelo e-mail premio@artenaescola.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário