quarta-feira, 4 de julho de 2012

Filmes Que Voam: site disponibiliza filmes infantis gratuitamente


Se você é professor do ensino infantil ou ensino fundamental I e quer trazer filmes e vídeos para as suas aulas, o site Filmes Que Voam é ideal, pois ele reúne e disponibiliza gratuitamente diversas produções cinematográficas voltadas para os pequenos.

O site é uma iniciativa do cineasta catarinense Chico Faganello em parceria com a Fundação Telefônica Vivo. Ao todo, são 30 filmes divididos entre curta e longa metragens realizados por produtores do Brasil inteiro e disponíveis para download ou streaming (assistir direto do site). O projeto é fruto da Mostra Internacional de Cinema Infantil de Florianópolis (SC)

“Nossa intenção é ampliar o acesso às produções vinculadas à Mostra Internacional de Cinema Infantil de Florianópolis, que há 11 anos vem reunindo um interessante acervo de produções voltadas ao público infantil”, explica Faganello. “Em 2012 recebemos mais de 120 filmes”, complementa.

Com a facilidade de acesso às tecnologias digitais, a produção de filmes para crianças cresceu nos últimos anos e hoje uma grande variedade do gênero é produzida em todas as regiões do Brasil. São curtas de diferentes técnicas de animação e live action (com atores e atrizes), que tratam de folclore, histórias familiares, aventuras e outros assuntos que carregam sotaques, música e arte regionais.

Interessou? Acesse o site http://www.filmesquevoam.com.br e confira todo o acervo de filmes infantis!

Um comentário: