terça-feira, 3 de julho de 2012

Guia de Uso Responsável da Internet traz dicas para crianças usarem a internet


A empresa de telecomunicações GVT, em parceria com o Comitê da Democratização da Internet (CDI), lançou gratuitamente o Guia para o Uso Responsável da Internet (GURI), dedicado para crianças.

O material está disponível em dois sites: http://www.internetresponsavel.com.br e http://www.postdobem.com.br (o segundo é um blog "mantido" por um personagem fictício). A linguagem também é adaptada e existem formatos diferentes para crianças, pais e professores. O site inclui novos jogos, estatísticas sobre a web, indicação de sites e uma seção especial com sugestões de atividades na área de professores, intitulada “Ensinando com a web”.

Recentemente, foi lançada a versão 4.0 do GURI que, pela primeira vez, está disponível para acesso em tablets e smartphones. A versão atualizada traz novos termos que entraram no dia a dia dos internautas no último ano.

Escolas e instituições que tiverem interesse em receber o material impresso do Guia para o Uso Responsável da Internet devem entrar em contato pelo e-mail educando@gvt.com.br. A distribuição é gratuita também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário