segunda-feira, 30 de julho de 2012

Passei Direto: Rede social cria ambiente exclusivo para universitários


Criada por universitários da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio), a rede social Passei Direto é dedicada exclusivamente a estudantes que irão prestar o vestibular ou que já estejam frequentando o ensino superior.

O objetivo da plataforma é criar um ambiente de interação e troca de experiências entre os universitários, permitindo o compartilhamento de materiais de estudo, cronogramas e agenda de eventos além de acompanharem o que os colegas estão estudando ou então tirarem dúvidas com monitores. O sistema pretende ainda oferecer diferentes serviços para cada etapa do período acadêmico, auxiliando desde o primeiro dia de aula até a formatura.

Outra vantagem do Passei Direto é que os alunos controlam o conteúdo, fazendo com que haja apenas informações relevantes para eles. Não há nenhum tipo de vínculo com os sites oficiais das universidades. No ar há menos de um mês e ainda restrito à PUC Rio, o site já recebeu mais de 10 mil visitas, tendo um tempo médio de visita de 5 minutos.

O sistema é 100% gratuito e será aberto para novas instituições de acordo com a demanda dos alunos. Para conhecer mais sobre o Passei Direto, acesse www.passeidireto.com.

Um comentário:

  1. DEPOIS QUE A PESSOA MANDA 300 SOLICITAÇAO PARA ESSE NEGOCIO,AI VEM UMA NOTINHA DIZENDO QUE NAO TEM SISTEMA PARA O ENSINO MEDIO ,A GALERA DO ENSINO MEDIO FICA NO VENTO ENTAO ,MANCADA GRAVE EM

    ResponderExcluir