terça-feira, 7 de agosto de 2012

Congresso Brasileiro de Educação Especial acontece entre os dias 14 e 17 de novembro


O V Congresso Brasileiro de Educação Especial acontece entre os dias 14 e 17 de novembro na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da universidade e pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE).

Realizado em paralelo com o VII Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (VII ENPEE), o congresso tem como objetivo principal estimular a produção científica, divulgar o conhecimento produzido, promover o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais e atender a demanda emergente por novas práticas decorrentes da diretriz da política educacional de inclusão escolar adotada pelo País.

Durante os eventos, serão discutidos 24 eixos temáticos diferentes, com a presença estimada de cerca de 100 convidados entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Na programação estão previstas atividades como simpósios, mesas-redondas, minicursos e sessões de apresentações de trabalhos. Serão debatidos assuntos como a história de educação especial no Brasil, as políticas e práticas de inclusão escolar, educação de estudantes com altas habilidades, didática e metodologia de ensino no atendimento às pessoas com necessidades especiais, entre outros temas pertinentes à educação especial.

A programação completa pode ser conferida no site do evento, onde também é possível fazer as inscrições até o dia do congresso. Cada inscrito terá direito a participação em um minicurso e as vagas são limitadas. Os interessados nas apresentações de trabalhos acadêmicos devem submeter o trabalho completo, impreterivelmente, até o dia 15 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-9358 ou pelo e-mail cbee5@ufscar.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário