quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Portal Planeta Educação relança o Planetinha, site voltado para crianças


Mantido pelo portal Planeta Educação, o site Planetinha acaba de ser relançado, trazendo ainda mais conteúdos didáticos e recreativos para pais, professores e demais agentes da educação utilizarem com as crianças.

O site traz cinco seções distintas, cada uma trazendo conteúdos e atividades diferenciados. Na seção “Era uma Vez”, as crianças podem conferir contos e mensagens para serem lidas a qualquer hora e em qualquer lugar, estando em casa na hora de dormir ou até mesmo na escola, com reflexões que certamente contribuirão com as abordagens do professor.

Já na coluna “Professor”, estão disponíveis artigos e dicas de aulas, além de projetos que visam ao maior aprimoramento da criança e também dos professores, que poderão contar com conteúdos extras, de modo a enriquecer ainda mais suas aulas.

Para descontrair, crianças, pais e professores também poderão encontrar atividades nas seções "Colorir", "Jogos" e "Links", as quais também poderão ser úteis para a vida escolar das crianças. As colunas serão atualizadas semanalmente, visando a contribuir cada vez mais com a melhoria da educação nos mais diferentes contextos.

O site Planetinha é como um filho caçula do portal Planeta Educação, que faz parte do Guia de Tecnologias do Ministério da Educação (MEC) e conta com mais de 4 milhões de acessos anualmente, abordando diversos conteúdos desenvolvidos por especialistas do Brasil e do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário