quinta-feira, 13 de setembro de 2012

USP lança aplicativo mobile de calendário de eventos


Quer receber todas as informações sobre os eventos realizados nos diversos campi da Universidade de São Paulo (USP) direto no seu iPhone? Isso agora é possível com o novo aplicativo desenvolvido pela universidade.

O app é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Comunicação Social (SCS) e do professor Jun Okamoto Jr., do Departamento de Engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica (Poli). O programa permite trazer todo o conteúdo do Portal de Eventos, contando com informações como local, data, horário, inscrição e mapa a apenas alguns toques no celular.

“Hoje em dia estamos num novo paradigma, [no qual] o usuário usa seus próprios dispositivos. Não é mais necessário ver informações em um computador”, explica o professor Okamoto ao justificar a relevância de se investir nessa nova tendência dos aplicativos.

É possível filtrar os eventos por localidade ou por tipo, compartilhá-los nas redes sociais (Facebook e Twitter) e por e-mail e também salvar as atividades de maior interesse num calendário pessoal. Lançado primeiramente para o sistema operacional móvel do iPhone (iOS), criado pela empresa norte-americana Apple, também estará disponível em breve uma versão para Android, sistema operacional desenvolvido pelo Google.

“O objetivo é tornar as informações do portal mais acessíveis ao público, onde quer que esse público esteja”, revela Marcia Blasques, chefe da Divisão de Mídias Online da SCS e uma das responsáveis pelo desenvolvimento da iniciativa. “As plataformas móveis permitem que o usuário acesse a informação que deseja, de modo rápido”, conclui Marcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário