quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fórum Regional de Educação Infantil promove circuito de atividades até novembro


Desde o final de setembro está acontecendo, no interior de São Paulo, o circuito de atividades "Eu sou capaz, tenho voz e vez", que pertence à programação do Fórum Regional de Educação Infantil. Os encontros vão até o final de novembro.

Contando com o apoio da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e do Fórum Paulista de Educação Infantil, as atividades têm como principal objetivo conhecer as diferentes realidades, incentivar a troca de ideias, dividir as preocupações e levantar possibilidades para a promoção de políticas de educação infantil que garantam os direitos da criança.

Já o Fórum Regional de Educação Infantil, numa escala mais ampla, tem como funções aglutinar e socializar informações e conhecimentos pertinentes à área da educação infantil; lutar coletivamente e permanentemente pela efetivação dos direitos fundamentais das crianças de zero a seis anos assegurados por lei; e garantir a inclusão das crianças com necessidades educativas especiais no sistema de educação infantil. O Fórum busca ainda compreender a educação infantil como conhecimento interdisciplinar e de políticas intersetoriais e multidimensionais.

Segundo os organizadores, o Fórum deve promover reuniões pelo menos uma vez por mês e extraordinariamente sempre que for necessário. Nesses encontros, podem ser propostas diretrizes de ação e políticas de educação infantil em nível municipal, estadual e nacional, além de articular e acompanhar as ações do Fórum de Educação Infantil junto a outras associações.

Programação do circuito de atividades "Eu sou capaz, tenho voz e vez"

Outubro

Ourinhos
Dia: 19/10
Horário: 7h30 as 17 h
Local: Centro do Professorado Paulista
End: Rua Alameda Paulo Bozon Verduraz nº 121
Bairro Itatiava (próximo ao aeroporto)

Presidente Prudente
Dia: 22/10
Horário - exposição: 9 h às 22 h
Acompanhará palestra: 14 h as 16 h
Tema: O papel da professora no desenvolvimento da personalidade e da inteligência das crianças – Profa. Drª Suely Amaral Mello
Local: III Salão do Livro – IBC – Instituto Brasileiro do Café
End.: Rua Hugo Lacorte Vitale, 46 – Vila Furquim

Pompéia
Dias: 30 e 31/10
Horário: 8 h às 16h30
Local: Clube JK
End.: Rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, s/nº
Bairro JK

Novembro

Assis
Dias: 8 e 9/11
Horário: 8 h ás 12 h e das 14 h às 18h
Local: Secretaria Municipal de Educação
End.: Av. Getúlio Vargas, 740 – Vila Santana

Santa Cruz do Rio Pardo
Dia: 20/11
Horário: 8 h as 17 h
Local a definir
Telefone para contato: (14) 3332-1333

Nenhum comentário:

Postar um comentário