quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Simpósio Nacional sobre Educação Integral recebe inscrições até o dia 22/10


Organizado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), o Simpósio Nacional sobre Educação Integral está recebendo inscrições de estudantes, professores e profissionais relacionados à área até o dia 22 de outubro. O evento, por sua vez, acontece entre os dias 29 e 31 de outubro.


O evento, promovido pelos cursos de Enfermagem e Psicologia, tem o objetivo de analisar a experiência de educação integral oferecida na cidade, por meio do programa Escola da Gente. O encontro irá aprofundar o debate sobre aspectos da formação de professores, gestores e estudantes de graduação envolvidos em políticas de educação integral, além de trabalhar pela produção de subsídios que orientem a formação de educadores para uma atuação mais qualificada.

As experiências vivenciadas por alunos e professores do projeto de extensão "Fala Sério: construindo estratégias de prevenção e promoção da saúde na escola pública" também farão parte das discussões inseridas na programação, que preveem conferências, trabalhos temáticos em grupo e plenária. As atividades também contam com o apoio do Programa de Pós-graduação em Educação e da Pró-reitoria de Extensão.

As inscrições custam R$ 25,00 para estudantes e R$ 50,00 para professores e profissionais. Elas poderão ser feitas clicando neste link. Já a programação completa você confere neste outro link (arquivo em PDF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário