terça-feira, 23 de outubro de 2012

6º Prêmio Professores do Brasil recebe inscrições até o dia 10 de novembro


Promovido pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB-MEC), a sexta edição do Prêmio Professores do Brasil está recebendo inscrições até o dia 10 de novembro. Podem se inscrever na premiação professores da educação básica da rede pública.

Para a edição 2012, a organização desenvolveu uma segunda categoria de premiação, sobre temas específicos, além da já conhecida, de temas livres, subdividida nas áreas de educação infantil, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental, e ensino médio. A nova modalidade avaliará projetos de educação integral ou integrada, ciências para os anos iniciais, alfabetização nos anos iniciais e educação digital, articulada ao desenvolvimento do currículo.

Além disso, neste ano, o prêmio considera válidas para participação as atividades realizadas até o dia 1º de outubro, data em que as inscrições foram oficialmente abertas. Nas edições passadas, somente projetos concluídos ao fim do ano anterior ao da inscrição podiam participar. De acordo com a diretora de formulação de conteúdos educacionais da SEB, Mônica Gardelli, a mudança tem como objetivo ampliar as possibilidades de participação e a identificação de mais projetos que vêm fazendo a diferença na educação. “Acreditamos que, assim, os professores ficarão ainda mais estimulados”, diz.

De acordo com o regulamento – disponível na página http://www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/ (onde também podem ser feitas as inscrições) -, todos os professores selecionados serão convidados a produzir vídeo sobre suas iniciativas, e, postados no YouTube, participarão de voto popular. O melhor projeto aos olhos do público receberá ainda uma premiação extra.

Cada categoria contará com quatro professores premiados nas subcategorias, sendo um por região do Brasil. Neste ano, os professores responsáveis pelas experiências escolhidas pela comissão julgadora, independentemente de região e da classe de premiação, receberão R$ 7 mil, R$ 2 mil a mais do que o montante concedido no ano passado, além de troféu e certificados expedidos pelas instituições parceiras. Todas as escolas cujos professores forem premiados receberão também uma placa em homenagem ao trabalho classificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário