segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Jogo online é a novidade do Projeto Espantaxim para as férias


O indiozinho Abubi, personagem da obra literomusical infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico, de Dulce Auriemo, é o escolhido para viver uma aventura na floresta no novo game que acaba de ser lançado no site do Projeto Espantaxim. Essa é mais uma ação comemorativa dos 10 anos do projeto.


“Escolhemos o Abubi pela importância do índio na formação da cultura brasileira e por ser um símbolo da Floresta Amazônica. Com ele chamamos atenção às influências indígenas em nosso País, valorizando as diferentes culturas”, diz a escritora Dulce Auriemo.

Com o apoio da tecnologia, que já faz parte do dia a dia das crianças, a iniciativa tem o objetivo de oferecer uma nova opção de diversão, além de despertar o interesse dos pequenos internautas pelos elementos da natureza, como a diversidade da floresta. De forma lúdica, o jogo mostra a importância da alimentação saudável e do contato com a música, sempre presente no Projeto Espantaxim.

O jogo é fácil, mas pede atenção e agilidade do participante, que precisa ter boa pontaria para acertar as flechas nas frutas tropicais e nos símbolos musicais, que são os alvos. Quando o jogador acerta as frutas, ele ganha pontos e mais energia para continuar jogando. Ao acertar os símbolos musicais, ganha uma pontuação maior. Mas a aventura não será tão fácil assim quando alguns obstáculos surgirem no caminho de Abubi, como as pedras, os troncos e até um jacaré faminto. “É só acertar a flecha no inimigo para que ele adormeça e deixe o indiozinho continuar sua aventura”, alerta Dulce. Ganha quem fizer o maior número de pontos em uma jogada.

Para jogar agora, acesse www.espantaxim.com.br/jogos/abubi ou acesse o site do projeto www.espantaxim.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário