quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ENEDU 2013 acontece no dia 25 de janeiro no Rio de Janeiro (RJ)


"O prazer poético no ensino" será o tema do 5º Encontro Nacional de Educadores (ENEDU 2013), que acontece no dia 25 de janeiro na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro (RJ).

Sob a idealização da professora e autora Paty Fontes, a programação do evento prevê a realização de palestras, oficina, sorteio de livros e de materiais pedagógicos. Os palestrantes confirmados, além de Paty, são: Fátima Alves (psicomotricista), Marta Relvas (neurobióloga e psicopedagoga), Joaquim de Paula (músico e professor), Cíntia Borher (pedagoga e tutora online) e José Ricardo Cereja (professor e pesquisador da Unirio).

O objetivo do evento é questionar como uma sociedade escolar - irredutível, rígida e reducionalista - pode se preparar para interacionar com a criança do século XXI? De que maneira ela conjugará conteúdos, métodos, disciplinas? Será que ela percebe a capacidade da criança viver poeticamente o conhecimento e o mundo?

O ENEDU 2013 acontecerá no Salão de Convenções da Universidade Estácio de Sá, que fica na Rua do Bispo, 83, Rio de Janeiro (RJ). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2503-7000 ou pelo site http://enedu.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário